10/11/2012

Porta docinho de caixa de isopor


Arraste a setinha abaixo e use-a como marcador durante a leitura dos tutoriais.


                Mês de aniversario, muitas fotos do Rio de Janeiro antigo ...
                Saudosismo... fim de ano...
                Fotos de uma Ilha do Governador que eu não cheguei a conhecer, mas que me lembrou a Ilha do Governador que eu conheci.
                Ilha do Governador da minha infância e adolescência, da casa dos meus avos maternos, dos tempos em que podíamos tomar banho em suas praias sabendo que sairiamos com saúde...
                Minha tia Teka e minha avó eram mestras em reciclagem e eram muito habilidosas.
                E no colégio, as aulas de educação artística também eram recheadas de reciclagem.
                E foi em uma destas aulas que aprendi a transformar as caixas de ovo de isopor em forminhas para brigadeiros.
                Cortei dezenas de caixas, de todas as cores, para tornar o dia a dia mais alegre.
                Por que só em dias de festas os brigadeiros recebem uma forminha à sua altura?

                Bom, sessão nostalgia, sem tristeza, no ar.
                Eis o passo a passo:


                Separe as caixas de ovos, lave bem e corte fora a tampa e a aba que fecha as caixas.
                Separe cada um dos "copinhos" porta ovos.
                Recorte o excesso de isopor, deixando todos os "copinhos" mais ou menos com a mesma medida.
                Em geral, cada divisão destas tem uma marquinha. Corte um pouco acima desta marquinha.


               Faça 11 ou 12 cortes na lateral de cada "copinho", sem chegar até o final.
               Arredonde um dos lados de cada corte feito, vire a florzinha e arredonde o outro lado.
               Pronto!
               Você já tem 12 forminhas para colocar seus docinhos.

              Se você quiser as receitas de brigadeiros acesse Brigadeiros variados.
              Se quiser receitas de outros docinhos acesse Bombons e docinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comentem e compartilhem a sua opinião.
Sintam-se sempre bem-vindos.